Sinduscon-DF reúne-se com representantes da Neoenergia

Lucas Junqueira

Na última segunda-feira (26), o Sinduscon-DF reuniu-se com representantes da empresa ''Neoenergia Distribuição Brasília'', para tratar sobre demandas relacionadas a ligação provisória de energia em canteiros de obras e a demora em respostas de consultas prévias sobre interferência de redes.

Participaram da reunião o primeiro vice-presidente do Sinduscon-DF, Roberto Botelho, o vice-presidente administrativo financeiro do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior e o vice-presidente da indústria imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly.

Accioly afirmou que, na reunião, foi aberto um canal de comunicação direto com a área técnica da Neoenergia. ''Esse canal será importante para pautar nossas demandas e monitorá-las'', completou.

Botelho comentou que a empresa estabelece um prazo de seis meses para a  validade de consultas prévias sobre interferência de redes nas demais operadoras comandadas ao redor do Brasil. ''Isso seria excelente para nós. Hoje, no DF, gira em torno dos 90 dias, ou seja, o prazo de validade de consulta prévia dobraria'', completou.

Segundo ele, para sua surpresa, representantes da distribuidora de energia também se prontificaram e estabeleceram a meta de responderem às análises de projetos em até 30 dias e, de preferência, já direcionar algum tipo de aprovação.

Durante o encontro, também foi sugerido pelos representantes do Sinduscon-DF que seja realizado um reforço na equipe de análise de projetos e ligações de novos empreendimentos.