Construção civil do DF toma posse no próximo dia 5

Yasmin Almeida

Entidades reafirmam união e fortalecimento do setor

A construção civil do Distrito Federal tomará posse no próximo dia 5 de agosto. As quatro entidades representativas do setor - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF) - irão assumir suas respectivas diretorias para o próximo biênio (2015-2017). Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, a expectativa é grande: “pela primeira vez, nós vamos ter uma posse de todas as entidades. Será uma comemoração justa, no sentido de reconhecer o trabalho e os serviços prestados aos associados e a todo o segmento.”

A união de todas as entidades em prol do desenvolvimento do DF é essencial, na visão do presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz. “A posse conjunta tem como intuito reforçar e demonstrar pra sociedade essa união nos setores da construção civil”, ressalta. Já o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa, lembra que é muito importante divulgar para a sociedade e para os empresários o trabalho social realizado pelo setor, que abrange tanto educação e segurança no trabalho, quanto saúde e assistência social. “O operário é o bem mais precioso das empresas e, portanto, vale a pena investir nele”, garante. Para o presidente da Asbraco, Afonso Assad, é fundamental mostrar para a população o fortalecimento e transparência do setor. “Estamos unidos na busca pelo melhor da cidade e esperamos que a construção civil no DF volte a crescer e gerar emprego”, afirmou.

O evento contará, ainda, com uma palestra dirigida pelo ex-presidente do STF, Ayres Britto, sobre a temática “Brasil: a nova e definitiva cultura da transparência”. Atualmente, o magistrado presidente o Conselho Superior do Instituto Innovare, do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais-CBEC e da Comissão de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB-Federal, além de ser colunista, professor e consultor jurídico. A solenidade de posse conjunta acontecerá no espaço de eventos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e espera receber o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Confirme sua presença pelo e-mail: eventos@sinduscondf.org.br.

Clique aqui e participe do evento na nossa página do Facebook!

Mais informações pelo telefone (61) 3234-8310.

Enviar mensagem no WhatsApp