Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é celebrado hoje

Preservar a saúde dos funcionários é fundamental para o bom andamento da empresa. Assim como em outros setores, na construção civil é preciso estar atento para evitar a ocorrência de acidentes no ambiente de trabalho. Maquinários, mobiliários e equipamentos de proteção individual (EPIs) são alguns dos pontos que devem ser observados. Para destacar a importância do tema, o dia 27 de julho foi instituído como o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

As entidades têm desenvolvido cursos e normas que orientam a importância de um ambiente de trabalho seguro e eficiente. Há vários materiais educativos que auxiliam tanto operários quanto empreendedores. O Sinduscon-DF destaca alguns links que contribuem para garantir a segurança no trabalho.

O vice-presidente de Políticas e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF, Izidio Santos, ressalta a necessidade de orientação e capacitação dos profissionais nos canteiros de obras. “Investir em segurança, saúde e no cumprimento das normas regulamentadoras é fundamental”, frisa. Segundo ele, a fundação do Seconci-DF representa um investimento muito grande, uma vez que a entidade presta serviços que instruem os trabalhadores.

Enviar mensagem no WhatsApp