Palestras gratuitas orientam trabalhadores sobre medicina e segurança do trabalho

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Orientar os trabalhadores da construção civil e prevenir questões que estejam dentro dos seus interesses faz parte dos objetivos das palestras gratuitas oferecidas pelo Seconci-DF, que podem ser solicitadas pelas empresas contribuintes. Os profissionais tratam de temas relacionados à medicina e segurança do trabalho, além de saúde bucal e percorrem obras por todo DF e entorno.

Além de não pagar pelas palestras, as empresas não precisam se preocupar com equipamentos como Datashows ou notebook. Todo o material é de responsabilidade dos palestrantes e o resultado é visível para quem participa.  “Os trabalhadores gostam porque as informações ampliam o conhecimento deles. Nossa empresa sempre solicita e há um cronograma para futuras palestras do Seconci”, fala Stefane Arruda, técnica de segurança do trabalho da empresa Orion Engenharia.

Os temas podem ser adaptados de acordo com a necessidade de cada empresa. Assim, muitas vezes, e a pedido delas, os técnicos do Seconci preparam material específico para atender às demandas das solicitantes. “Tentamos atender todas as demandas. Quando chega algum tema fora do cronograma normal, preparamos o material e verificamos a possibilidade de fazer algo que esteja dentro do que elas precisam”, explica Gerson de Alcântara, técnico de segurança do trabalho do Seconci-DF.

Os operários elogiam as palestras e se dizem satisfeitos com o conhecimento adquirido durante as palestras. “Os trabalhadores gostam. As informações são passadas corretamente e de forma que eles podem usar durante a rotina de trabalho”, conta Uir Monteiro, encarregado de obras.

Para solicitar palestras, os interessados podem ligar para (61) 3399-1888 e direcionar para os ramais de interesse:

Medicina: 257
Odontologia: 260