Sinduscon-DF e CPR-DF promovem seminário sobre segurança no trabalho

Para promover ações de segurança e saúde ao segmento da Construção Civil, o Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção do Distrito Federal (CPR-DF) e o Sinduscon-DF organizam o Seminário Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, que acontece no dia 18 de setembro, na sede do sindicato.

O objetivo do evento, segundo o diretor de Política e Relações Trabalhistas do Sinduscon-DF e coordenador do CPR-DF, Izidio Santos, é levar às empresas associadas todo tipo de informação. “A conscientização de empresários, engenheiros, técnicos em segurança e trabalhadores deve ser constante. Este tipo de evento proporciona exatamente isso”, explica.

Izidio também ressaltou que os acidentes nos canteiros de obras vêm diminuindo bastante. “Ao longo dos últimos anos, os números caíram consideravelmente e isto se deve ao esforço de todos os envolvidos no setor patronal e laboral, além da fiscalização”.

Serão ministradas quatro palestras, com assuntos que abordam os perigos da informalidade para o trabalhador, o cenário atual da segurança e saúde no trabalho, a gestão da segurança na Indústria da Construção Civil e a gestão do Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção (PCMAT).

O Seminário Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho acontecerá das 8h às 16h, na sede do Sinduscon-DF. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Seminário Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
Data: 18 de setembro, das 8h às 16h
Local: Auditório do Sinduscon-DF (SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar)
Inscrições gratuitas