Advogado lança livro sobre compliance na construção civil e apresenta para o Sinduscon-DF

Lucas Junqueira

''Compliance na Construção Civil para prevenção de acidentes de trabalho''. Este é o título do livro lançado pelo advogado Hugo Oliveira Horta. O exemplar foi apresentado para representantes do Sinduscon-DF durante a Reunião de Diretoria, na última terça-feira (24).

Hugo explicou que o livro aponta os prejuízos que empresas estarão sujeitas caso estejam envolvidas em acidentes de trabalho e que este foi um caminho para indicar a importância da utilização do compliance na instrução do corpo de trabalho. ''Encoraja que funcionários estejam conscientes que devem também estar dispostos a regras para sua própria segurança'', completou.

Segundo o advogado, a construção civil é um dos setores que mais enfrenta acidentes de trabalho e que seu livro foi elaborado para auxiliar tanto os empregados, quanto as empresas. ''É uma forma eficaz de auxiliar na proteção e também na segurança jurídica'', afirmou.

Ao final da apresentação, Hugo agradeceu aos vice-presidentes José Magalhães e Helena Peres; pelo auxílio prestado na produção. ''Sem o apoio do Sinduscon-DF, eu não teria chegado a este resultado e agradeço a oportunidade de vir apresentar este trabalho'', enfatizou.

Clique aqui e acesse o site para adquirir o livro.