Sinduscon-DF realiza segunda reunião do GT Academia e Mercado

Lucas Junqueira

Na última segunda-feira (21), o Sinduscon-DF realizou a segunda reunião virtual do Grupo de Trabalho Academia e Mercado. O objetivo do grupo é incentivar e facilitar a interação entre instituições de ensino e empresas da construção civil, visando a criação de ações que contribuam para a formação de estudantes do curso de Engenharia Civil.

Durante o encontro, os integrantes trataram sobre a primeira ação do GT, estruturada a partir da relação de onze canteiros de obras participantes do projeto Indicadores do Concreto e oito instituições de ensino do Distrito Federal. Cada universidade designará um aluno para um canteiro (determinado via sorteio), onde serão desenvolvidos estudos de produtividade do serviço de concretagem de elementos estruturais.

Walter Vasconcelos, coordenador do grupo, acredita que a interação entre academia e mercado no Brasil ainda é mínima. ''A verdade é que pouco existe ou até mesmo não existe. Nosso maior objetivo é reforçar essa ponte'', declarou.

Vasconcelos ainda cita que o trabalho do GT e a primeira ação poderão contribuir com a formação de acadêmicos. ''Acreditamos que a ponte será construída e poderá levar aos nossos alunos uma melhor oportunidade de praticar o exercício profissional em canteiros de obras'', completou.

Para informações sobre a próxima reunião e mais detalhes sobre como participar, entre em contato pelo número
(61) 3234-8310, ramal 205, ou pelo e-mail dimat@sinduscondf.org.br.

Clique aqui e conheça o projeto Indicadores do Concreto.

Enviar mensagem no WhatsApp