Dia Nacional da Construção Social é marcado por recordes no DF

Larita Arêa

Durante o evento, foram realizados mais de 5,8 mil atendimentos

Poderia ter sido um sábado como outro qualquer, mas cerca de mil trabalhadores da Construção Civil do Distrito Federal e seus familiares optaram por usufruir da festa que foi preparada para eles: o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento aconteceu durante todo o sábado (23), no Sesi de Taguatinga, e contou com um recorde de público e atendimento.

Com o tema “Família: o alicerce do que se constrói na vida”, o evento trouxe uma programação diversificada aos participantes, oferecendo momentos de saúde, lazer e cidadania. Com cerca de 260 colaboradores na organização, pais e filhos usufruíram de tudo o que estava à sua disposição.

Durante todo o dia, foram realizados mais de 5,8 mil atendimentos, recorde das últimas edições. Só o serviço de saúde, que envolvia consultas médicas e odontológicas, vacinação, orientações nutricionais e de escovação dentária, acuidade visual e audiometria, realizou 996 atendimentos.

Já a categoria cidadania contou com a participação de mais de 2,6 mil pessoas, que aproveitaram a festa para receber orientações jurídicas, trabalhistas, de serviços bancários, assistência social, oficina de bicicletas, exposições e cuidado com a beleza, que incluiu corte de cabelo, design de sobrancelha e maquiagem.

Os eventos culturais contaram com a participação de mais de 600 pessoas, que participaram do sorteio de brindes, shows, atividades no palco e ações de lazer.

Para o primeiro-vice presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Ferreira, o evento tem como destaque a valorização do trabalhador e seus familiares. “O intuito dessa festa é trazer dignidade aos profissionais que contribuem diariamente para o desenvolvimento do setor e da cidade. Queremos que, aqui, eles se sintam parte dessa família chamada Construção Civil”, destacou.

O Dia Nacional da Construção Social é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em parceria com o Sinduscon-DF, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF) e o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF).

Clique aqui e veja as fotos do evento.