Curso sobre Segurança e Saúde do Trabalho acontece em Brasília

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A Associação Sul Rio Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Ares) traz à Brasília o curso “A diferença dos critérios de avaliação e agentes agressivos do MTE e INSS com o uso de ferramenta eletrônica no preenchimento dos documentos de segurança e saúde do trabalho e e-Social”. O curso acontecerá na próxima quinta-feira, 28 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (Crea-DF) e tem como objetivo atualizar os profissionais de Recursos Humanos, Segurança e Saúde do Trabalho e demais interessados sobre as diferença das legislações trabalhista e previdenciária.

Entre os assuntos abordados no curso estarão Ficha de Equipamento de Proteção Individual (EPI) Eletrônica, Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), Laudos, Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Além disso, haverá orientação quanto ao preenchimento do PP (PPP – Dirben 8030) nos períodos anteriores e a partir do ano de 2004. Diferenças de PPRA, LTCat e Laudo de Insalubridade/Periculosidade.

O curso será ministrado pelo presidente do Ares, engenheiro Rogério Luiz Balbinot e acontece das 18h às 21h, no auditório do Crea-DF, localizado na 901 Sul Conjunto "D" - Asa Sul, Brasília-DF. A taxa de inscrição custa R$ 30,00 para engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, auxiliares e enfermeiros e médicos do Trabalho, além de estudantes das referidas profissões. Aos demais interessados, o valor sobe para R$ 50,00.

Sobre o palestrante Rogério Luiz Balbinot é engenheiro de Segurança do Trabalho. Presidente da Associação Sul Rio grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho – Ares, gestão 2013/2014. Conselheiro da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho Crea-RS, gestão 2014/2016. Em 1988 criou a empresa Consetra e passou a prestar consultoria em segurança do trabalho para empresas de pequeno a grande porte. No ano de 2002 criou a empresa RSData sobre desenvolvimento do software data SEESMT de gestão em saúde e segurança do trabalho. Foi coordenador do curso de Técnico de Segurança do Trabalho da escola Associação Educacional Barão do Rio Branco em Santa Cruz do Sul. Perito da Justiça do Trabalho na 4ª Região, Varas Federal e Cível a mais de 25 anos.

Local:
Cres-DF, localizado na 901 Sul Conjunto "D" - Asa Sul, Brasília-DF