Confira a entrevista do presidente do Sinduscon-DF ao Cbic Mais sobre o Enic 2017

Confira a entrevista do presidente do Sinduscon-DF ao Cbic Mais sobre o Enic 2017
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação da Cbic

Luiz Carlos Botelho Ferreira adianta algumas novidades do maior evento da construção, que vai ocorrer em Brasília, e promete grande festa para comemorar os 60 anos da Cbic

O Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) é uma oportunidade para debate e reflexão sobre a realidade nacional e as perspectivas da construção civil brasileira, mas também é um momento singular para difundir e trocar experiências.Em 2017, o tema “Superação é a nossa maior obra” e a expectativa é atrair o maior número de profissionais da cadeia produtiva da construção. Nesta última edição do Cbic Mais, a entrevista é com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, que será o cicerone desse grande encontro do setor da construção.

Confira a íntegra da entrevista:

Cbic Mais:
O 89º Enic vai reunir, em Brasília, autoridades, empresários, técnicos e agentes financeiros para trocar experiências, debater diversos assuntos e criar novas formas de transpor os desafios do mercado e da economia, trazendo como tema “Superação é nossa maior obra”. Quais serão as novidades dessa edição?

Luiz Carlos Botelho Ferreira: O Enic vai oportunizar um congregamento de ações, resultantes de posicionamentos fortes e combativos do segmento, para sua própria ressurgência, e a favor da sociedade. Dado o momento político e econômico pelo qual passa o país, não havia melhor cenário do que a nossa capital, a capital de todos os brasileiros, Brasília. Estamos trabalhando incansavelmente para fazer um evento a altura de nossos empresários, que são os maiores geradores de emprego e renda neste país. Como novidade, podemos adiantar a contratação do jornalista William Waack, que irá mediar o painel político de quinta-feira, pela manhã. Estamos com outras negociações em andamento também. Em breve, contaremos!

 
CM: O cenário político e econômico do Brasil trouxe grandes desafios para o setor da construção. Como o senhor acha que o Enic poderá contribuir para esse debate nacional?

LCBF: Ele irá contribuir com o fervor da energia de atuação, em todos os ambientes: socioeconômicos, ambientais e políticos. Sempre, claro, com foco em soluções para o segmento. O intuito do Enic é mostrar que a força e a união da construção civil podem, sim, trazer as mudanças necessárias, que, consequentemente, refletirão no futuro do país.
 
CM: Qual é a importância do Enic para o fortalecimento do setor?
 
LCBF: A palavra de nosso Enic é união. É isso que vamos mostrar, é isso que precisamos agora! Este encontro com certeza irá repercutir em mais força e esperança, não só para a construção civil, mas para toda a população.
 
CM: O que esperar das comissões técnicas no momento em que a construção civil aposta na tecnologia?
 
LCBF: Esperamos o uso criativo e do campo das inovações, gerando oportunidades de avanço em qualidade e menor custo. A tecnologia é o futuro, não podemos fugir dessa realidade. É preciso muita discussão a respeito deste assunto. 
 
CM: Quantos participantes vocês esperam receber nessa 89° edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic)?
 
LCBF: Nossa meta é receber 2 mil empresários de todo o Brasil. Vamos mostrar a força de nosso setor! Estamos certos de que esse será o Enic de uma nova era, por isso o nosso slogan: Superação é nossa maior obra!
 
CM: A programação cultural é bastante esperada em todas as edições. O que o senhor poderia nos adiantar?
 
LCBF: A surpresa mais próxima do evento é estrategicamente desejada! Mas podemos garantir que teremos uma festa animada e todos irão dançar. Comemoraremos os 60 anos da Cbic em grande estilo, isso eu posso adiantar!
 

 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp