Superação para 2017

Sinduscon-DF encerra ano após trabalho incansável para resgatar o otimismo do setor

Em 2016, a construção civil passou por muitos desafios, mas também obteve conquistas relevantes. Para o próximo ano, a entidade reitera a importância de renovar a esperança dos empresários para reerguer o segmento, uma vez que este é um dos grandes responsáveis pela geração de emprego e renda no DF. O 89º Enic chega a Brasília com este foco: superação para o setor. O evento, promovido pela Cbic, será realizado pelo Sinduscon-DF, nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017. Com o lema “Superação é nossa maior obra”, o encontro tem como objetivo mostrar a força da construção civil e propor melhorias ao segmento, que, consequentemente, refletirão no futuro do país.

Para o presidente da entidade, Luiz Carlos Botelho Ferreira, o Enic traz otimismo para 2017. “Estamos certos de que este será o encontro de uma nova era. Queremos renovar as esperanças para, juntos, reerguermos esse país", ressaltou. Uma das grandes vitórias deste ano foi a sanção da Lei do PGV, que acabou com a obrigatoriedade da apresentação do RIT para grande parte dos empreendimentos da cidade. Vale ressaltar, também, a aprovação das legislações relacionadas a Odir, Onalt e parâmetros urbanos. Estas conquistas viabilizaram a desburocratização do setor e trouxeram segurança jurídica.

Luos, PPCUB e COE-DF também avançaram bastante em 2016. O Código de Obras já está com a minuta nos ajustes finais, após um árduo trabalho do Sinduscon-DF e da Ademi-DF, juntamente com outras entidades e o Governo de Brasília. Nesta reta final, o sindicato ressalta que, apesar da evolução na discussão do novo código, o setor produtivo ainda espera superar alguns impasses, antes do texto ser encaminhado à CLDF.

Enviar mensagem no WhatsApp