Construção Civil mantém assento na nova formação do CDES

Assessoria de Comunicação da Cbic

O presidente da República, Michel Temer, inaugurou, nesta segunda-feira (21), o novo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). O grupo, formado por representantes da sociedade civil, vai colaborar com o desenvolvimento de políticas públicas que leve o Brasil a superar a recessão e retomar o crescimento e a geração de emprego.

O presidente da Cbic, José Carlos Martins, representa a indústria da construção na nova reestruturação do Conselhão. “A retomada das atividades do conselho será de grande importância nesse momento do Brasil, em que é preciso unir o esforço e a experiência de todos os setores representativos da sociedade para encontrarmos soluções novas que ajudem a construir um ciclo novo no Brasil. O presidente Michel Temer avança mais um passo no diálogo que tem feito e, nós da construção civil, esperamos contribuir efetivamente para a recuperação do Brasil, em que a construção civil terá papel fundamental.”

Temer deu posse a 59 novos conselheiros e, com isso, renovou o conselho em quase 70%. Essas mudanças ainda tornaram o grupo mais plural ao elevar a participação feminina em 65%. O presidente frisou a importância da participação das mulheres no desenvolvimento de políticas públicas.

Confira a lista dos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). A escolha dos conselheiros é feita pelo presidente da República em função da trajetória profissional, da influência e da disposição de cada um para contribuir com a agenda de desenvolvimento do Brasil.