Caem vendas de materiais de construção no mês de outubro

Assessoria de Comunicação da Cbic

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgados na última sexta-feira (11/09), revelam que o faturamento deflacionado das vendas de materiais de construção caiu 8,4% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2015. Em relação a setembro, entretanto, houve uma alta de 8,6%. No acumulado do ano até outubro, a variação segue negativa, de -12,1%, e nos últimos 12 meses, de -13,2%. De acordo com a pesquisa, o mês também apresentou queda de 7,8% no nível de emprego na indústria de materiais de construção, em comparação ao ano passado. Em relação a setembro, a alta foi de 0,2%.

Os materiais de base tiveram uma queda no faturamento deflacionado de 10,4% em outubro frente ao mesmo mês de 2015, de 13,7% no acumulado do ano de 2016 e de 14,8% nos últimos 12 meses. Em comparação a setembro, entretanto, houve um aumento de 9,1%. O nível de emprego nesse setor caiu 0,01% em relação a setembro e 8% frente a outubro de 2015. No acumulado de 2016, a variação foi de -9,5%. Quanto aos materiais de acabamento, a queda foi de 5,7% em comparação a outubro de 2015, de 9,7% no acumulado do ano e de 11% nos últimos 12 meses. Frente ao mês de setembro, entretanto, o índice apresentado é de alta de 7,8%. O nível de emprego para os materiais de acabamento subiu 0,6% em relação e setembro, mas caiu 7,4% em comparação a outubro de 2015 e 12,6% no acumulado de 2016.

(Com informações do Portal Piniweb)

Enviar mensagem no WhatsApp