Fibra reúne setor empresarial para discutir geradores de resíduos

Assessoria de Imprensa da Fibra

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) vai reunir no dia 17 de novembro empresários do setor industrial e representantes dos sindicatos filiados à Fibra para discutir os Grandes Geradores.

O encontro é uma iniciativa da Gerência de Inteligência Estratégica Integrada e Sustentabilidade da Casa e visa abordar a Lei 5.610/2016, que trata sobre a responsabilidade dos grandes geradores de resíduos, que são classificados como os estabelecimentos não residenciais que gerem mais de 120 litros de resíduos por dia. Isto corresponde a grande maioria das empresas locais, que, a partir de 1º de dezembro, terão a cobrança de tarifa para o seu recolhimento.

O encontro será uma grande oportunidade para esclarecer as dúvidas do setor empresarial sobre a nova forma de operacionalização da coleta de resíduos, uma vez que as multas previstas são elevadas, conforme definido pela Lei.

A reunião, que será realizada às 14h30, no edifício-sede da Fibra, é uma parceria entre os seguintes órgãos: Secretarias das Cidades, de Meio Ambiente, de Comunicação Institucional e Interação Social, e de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF; Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento; Instituto Brasília Ambiental; Serviço de Limpeza Urbana; e Agência de Fiscalização do Distrito Federal.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Inteligência Estratégica Integrada e Sustentabilidade da Fibra pelo telefone: (61) 3362-6190.