Diretoria do Seconci-DF inaugura placa em homenagem a Edgard de Paula Viana

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

A diretoria do Seconci-DF inaugurou, na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro, uma placa em homenagem ao ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores (STICMB), Edgard de Paula Viana, que faleceu em dezembro de 2015. Responsável pela fundação do Seconci-DF, juntamente com o Sindicato da Indústria da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), Edgard sempre ressaltou a importância da entidade para o bem do trabalhador, além de servir de apoio ao empresário. “Para onde for o Seconci, levaremos a imagem do Egard que sempre teve tanto carinho por nossa entidade e nos assessorou nos momentos e nas decisões difíceis ao longo de quase três décadas”, disse o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa.

Estiveram na homenagem, os filhos de Edgard: Carlos Henrique de Paula Viana, Edgard de Paula Viana Junior e Luiz Henrique de Paula Viana. Emocionado, Luiz Henrique falou da importância que o pai teve na sua formação e sua disposição em ajudar ao próximo. “O Seconci-DF tem muito do espírito do meu pai, de assistência, de ajudar a quem precisa que era o que o trabalhador precisava”, disse.

O presidente do STICMB, Raimundo Salvador, relembrou o papel de maestro que ele teve a frente do sindicato e o carinho pela entidade social. “Ele sempre defendeu e falou bem do Seconci-DF. Por isso, acho justo esse reconhecimento e o carinho que todos aqui têm por ele”, afirmou.

Representando o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, a diretora Mirelle Corrêa relembrou o papel dos dois sindicatos na construção da entidade. “Graças ao empenho do Egard, juntamente com o Sinduscon-DF, é que estamos aqui nessa entidade que tanto bem faz para o trabalhador. Tenho certeza de que ele viverá para sempre na lembrança de todos”, disse.

Natural de Lagoa Santa, Minas Gerais, Edgard de Paula Viana veio para Brasília em 1960, onde chegou para trabalhar na construção civil, setor onde atuou até o fim da sua vida. Entrou para o STICMB em 1979, como tesoureiro, tornando-se presidente em 1988, cargo que ocupou até 2015.

Compareceram à homenagem, os ex-presidentes do Seconci-DF, Jail Machado, Eduardo Brandão, Marcelo de Oliveira, Leibnitz Alexandre e Izidio Santos. Além deles, representantes da diretoria do STICMB.