Sinduscon-GO oferece, em parceria com o Green Building Council, o curso “Como se tornar um LEED GA”

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-GO

Com o objetivo de proporcionar às empresas e profissionais uma introdução ao universo dos Green Buildings e aos princípios da construção sustentável, especificamente relacionados à certificação LEED, o Sinduscon-GO realiza, em parceria com o Green Building Council, a segunda edição do curso “Como se tornar um LEED GA (Green Associate)”, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2016 (sexta-feira e sábado), das 8h às 17h, na sede do sindicato, em Goiânia

O curso será ministrado pela arquiteta Marcia Davis, LEED AP O+M, BD+C. Serão apresentados os diferentes referenciais LEED e os principais conceitos associados a cada um deles. Além disso, objetiva trabalhar uma visão global de sustentabilidade e do processo de desenvolvimento de projeto integrado, seguido do detalhamento de cada uma das áreas a serem focadas

Podem participar da qualificação, engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, gerenciadores, profissionais da área de meio ambiente, estudantes e pessoas interessadas em compreender os princípios da construção sustentável.

Contar com a presença de um profissional LEED GA garante à empresa a convicção de oferecer um serviço diferenciado e de qualidade e assegura ao cliente que o processo de construção é conduzido seguindo-se os preceitos da sustentabilidade. Os ganhos estão presentes desde a concepção do projeto, com a avaliação adequada do local de implantação dos empreendimentos; planejamento de todas as etapas da construção de forma a reduzir os danos ao ambiente e a população envolvida, avaliação do ciclo de vida do edifício e compatibilização dos recursos e materiais utilizados, buscando a eficiência durante a implantação e sua operação.

Além disso, um profissional LEED GA garante à empresa um conhecimento abrangente e holístico nas diversas áreas contempladas pela construção sustentável, sendo capaz de compreender as particularidades de cada uma e atuar como interlocutor entre todos os envolvidos da cadeia construtiva.

Inscrições pelo site www.gbcbrasil.org.br. Mais informações no Sinduscon-GO com Fernanda Rodrigues, telefone (62) 3095-5189, ou e-mail fernanda@sinduscongoias.com.br.

Investimento: R$ 660,00 para membros do GBC Brasil e Associados ao Sinduscon-GO; R$ 825,00 para não membros do GBC Brasil e demais interessados.

Serviço:
Como se tornar um LEED GA (Green Associate) – 2ª turma
Datas: 30 de setembro e 01 de outubro de 2016 (sexta-feira e sábado)
Local: Sinduscon-GO – Rua João de Abreu, nº 427, Setor Oeste, Goiânia-GO
Informações para a imprensa: Valdevane Rosa, telefone (62) 3095-5155.