Estudo de desempenho acústico do Sinduscon-DF é apresentado em evento internacional

O 10º Congresso da Federação Iberoamericana de Acústica (FIA), que ocorreu entre os dias 5 e 9 de setembro, em Buenos Aires, contou com a apresentação de um artigo científico referente ao desempenho acústico de edificações em diferentes sistemas construtivos, desenvolvido pelas arquitetas Fabiana Curado e Cândida Maciel e pelo diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos.

De acordo com a arquiteta Fabiana Curado, que apresentou o estudo no congresso, o artigo teve uma ótima repercussão entre os participantes. “As pessoas ficaram impressionadas com o resultado e consideraram um bom trabalho sobre a importância de uma mão de obra qualificada. Eles nunca tinham visto nada igual”, destacou. O evento também contou com a presença do presidente da PróAcústica, Edison Moraes.

Sobre a importância do projeto, o diretor da Dimat garante: “a maior exatidão na escolha do processo construtivo utilizado, implica em maior economia financeira e diminui a possibilidade de eventuais reclamações de clientes no pós-obra”. Os resultados do projeto “Parâmetros Acústicos” já foram apresentados, pela arquiteta Cândida Maciel, em alguns eventos realizados no Sinduscon-DF. O objetivo é disseminar cada vez mais o trabalho, que tem o patrocínio do sindicato e da Ademi- DF.

Enviar mensagem no WhatsApp