Ministro do Trabalho participará do II Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Construção do Brasil

Assessoria de Comunicação da Cbic

A Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da Cbic promove no próximo dia 27 de setembro, das 9h às 17h, no Unique Palace, em Brasília, o II Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Construção do Brasil. O painel político do evento, que abordará o tema “O Compromisso da Indústria da Construção”, contará com a participação do ministro de Estado do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira de Oliveira; do procurador do Ministério Público do Trabalho, Leonardo Osório Mendonça; do juiz Federal do Trabalho (TRT) da 9ª Região, Marlos Augusto Melek; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção (Sintracon), deputado Antônio Ramalho, e do gerente executivo de Qualidade de Vida da Indústria do SESI Nacional, Emmanuel de Souza Lacerda, além do presidente da Cbic, José Carlos Martins.

O painel será mediado pelo jornalista Heraldo Pereira. Na parte da tarde serão realizados dois painéis técnicos. Um deles abordará o tema “Combate à Informalidade”, com a participação do vice-presidente da Área Técnica do Sinduscon-PR, Euclesio Finatti. O outro será sobre os “Impactos dos Acidentes de Trajeto na Construção”, com a participação do economista e consultor da Cbic, André Ferro.