Projeto Indicadores do Concreto lança 4ª edição de pesquisa

O Projeto Indicadores do Concreto lançou a 4ª edição da pesquisa referente aos laboratórios de controle tecnológico atuantes no DF e avaliou o atendimento que eles têm dado aos canteiros que participam do projeto. Neste trabalho, foram citados quatro laboratórios: Senai, CP Controle Tecnológico, Costa Brava e Controle.

Sobre o projeto

Criado há seis anos, o projeto Indicadores do Concreto tem ajudado a melhorar a qualidade das obras em Brasília e nas cidades satélites. A parceria entre Sinduscon-DF e IEL-DF (Instituto Euvaldo Lodi) realiza o mapeamento dos processos de concretagem no Distrito Federal, no que se refere à logística e à qualidade. Todos os dados tornam-se públicos, o que ajuda a disseminar a cultura do uso do indicador como ferramenta de gestão na obra. Também propicia uma cultura de troca de experiências entre os canteiros de obras e, o mais importante, dificulta a ação de concreteiras piratas ou informais na região coberta pelo Sinduscon-DF.

A 4ª edição da pesquisa, assim como todas as anteriores estão disponibilizadas no site do Projeto Indicadores do Concreto.

Veja aqui a pesquisa na íntegra.

Enviar mensagem no WhatsApp