Setor produtivo participa do lançamento oficial do 8º Fórum Mundial da Água

Autoridades do Brasil e de diferentes países participaram, na noite deste domingo (26), do lançamento oficial do 8º Fórum Mundial da Água, em solenidade no Palácio do Itamaraty. O evento ocorrerá em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018, e será a primeira edição sediada em uma cidade do Hemisfério Sul.

O tema da edição brasileira é Compartilhando Água. As atividades do evento seguirão os preceitos definidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, conjunto de metas internacionais que devem ser atendidas até 2030. Em 2018, são esperados 30 mil representantes de mais de cem países para discutir temas relacionados aos recursos hídricos e promover maior conscientização.

Compuseram o dispositivo da solenidade o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga; o governador Rodrigo Rollemberg; a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão; e o assessor especial do Palácio do Planalto Tadeu Filippelli, representando o presidente da República em exercício Michel Temer.

Representando o setor produtivo do DF, prestigiaram o lançamento o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira; o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do sindicato, Marcontoni Montezuma; o presidente da Fibra, Jamal Bittar; e o presidente da Asbraco, Afonso Assad.

(Com informações da Agência Brasília)