Associados com problemas de licenciamento ambiental contam com assessoria do Sinduscon-DF

Minimizar os entraves que as empresas associadas enfrentam junto aos órgãos governamentais é um dos trabalhos realizados pelo Sinduscon-DF. O licenciamento ambiental dos empreendimentos costuma ser um procedimento que gera problemas e, por isso, a Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (DMAS) do sindicato irá atuar diretamente junto ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) para identificar os possíveis entraves e propor soluções para que o processo seja mais célere e eficiente.

São diversos os motivos que geram entraves no licenciamento ambiental, dentre os quais: informações incompletas, documentação indevida ou estudos ambientais fora do padrão estabelecido, entre muitos outros. Para facilitar o processo, o Ibram disponibilizou em seu site um checklist de documentos para auxíliar os interessados em requisitar licenciamento. Dividido em documentos gerais e específicos para cada uma das 31 atividades licenciáveis, o checklist pode ser encontrado na aba formulários no site do instituto.

O Sinduscon-DF solicita aos associados que possuam processo de licenciamento ambiental tramitando no Ibram, relativos à extração de areia, argila, cascalho e terra ou usinas de concreto, asfalto e cimento, que entrem em contato pelo e-mail meioambiente@sinduscondf.org.br ou pelo telefone: (61) 3234-8310, ramal 208 (Weverton Melo).

Enviar mensagem no WhatsApp