Desenvolvimento do país é debatido na 5ª edição do Visão Capital

Com o objetivo de ampliar o network entre as empresas e fomentar debates sobre inovação mercadológica, a fim de promover o desenvolvimento do DF, empresários do setor produtivo reuniram-se em um almoço nesta quarta-feira (22), no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). O motivo foi a 5ª edição do Visão Capital, evento realizado pelo Jornal de Brasília. O Sinduscon-DF marcou presença.

Neste ano, o evento contou com um debate sobre o tema “Brasil: Nação em desenvolvimento, Estado estagnado”. Na ocasião, o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, destacou que o país tem vivido uma profunda crise política, que traz como consequência os problemas econômicos. “Os impasses devem ser resolvidos politicamente. O destino do país está nas mãos da sociedade”, defendeu.

Para Guilherme Afif, a força da produção de uma sociedade está na base da pirâmide, ou seja, nos empreendedores e empregados. Porém, ele ressaltou que o Estado impede o desenvolvimento da cidade. “As normas criadas ao longo dos últimos anos, no DF, são mais impeditivas do que construtivas. Precisamos de segurança jurídica para investir”, acrescentou o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho. O setor produtivo é o principal responsável por gerar emprego e renda para a região.

O Visão Capital ainda contou com a presença do vice-presidente do Sinduscon-DF José Amaro Neto; do assessor parlamentar do sindicato, Marcelo Moraes; do ex-presidente da casa, Elson Póvoa; do presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz; do presidente da Asbraco, Afonso Assad; bem como de parlamentares e outros representantes do setor produtivo.

(Com informações do Jornal de Brasília)

Paulo Muniz, Guilherme Afif Domingos, Afonso Assad e Luiz Carlos Botelho

Enviar mensagem no WhatsApp