1º Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2015-2017 ainda está em processo de negociação

O Sinduscon-DF informa que as negociações referentes ao 1º Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2017, realizadas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Brasília (STICMB), ainda estão em andamento, sem previsão definida para término. O Sinduscon-DF prontifica-se a informar o resultado das negociações assim que o processo for concluído.

Sobre a Convenção Coletiva

A Convenção Coletiva de Trabalho é um documento que estabelece as regras nas relações de trabalho acordadas entre o sindicato patronal e o laboral de determinada categoria, em nosso caso, a construção civil. As tratativas ocorrem uma vez por ano, na data-base. Na convenção estão listados todos os direitos e deveres para ambas as partes, que devem ser respeitados durante sua vigência, como, por exemplo, reajustes, pisos salariais e benefícios (objeto das negociações). O Sinduscon-DF realiza negociações com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB) e com o Sindicato dos Engenheiros do Distrito Federal (Senge-DF).