Sinduscon-DF propõe sistema simplificado para licença ambiental

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) completa 10 anos de existência no ano que vem. Para marcar a data, o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, propôs a criação de um sistema de licenciamento ambiental simplificado, com o objetivo de acelerar a aprovação dos projetos. As empresas que desejam construir precisam desta licença para iniciar suas obras, porém, atualmente, o processo é burocrático.

O projeto Colibri, nome sugerido por Botelho, foi proposto durante a Reunião de Diretoria da Ademi-DF, do dia 2 de junho, à presidente do Ibram, Jane Vilas Bôas. Vale ressaltar que o licenciamento ambiental visa exercer controle prévio e realizar o acompanhamento de atividades que utilizem recursos naturais, que sejam poluidoras ou que possam causar degradação do meio ambiente.

Na ocasião, o setor também apresentou demandas relacionados ao parque do Noroeste, DF-140 e taxa de permeabilidade.

Enviar mensagem no WhatsApp