Senai disponibiliza novo formato de carretas para cursos - Seconci-DF

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) têm à disposição cursos básicos na área de informática oferecidos nas unidades móveis do Senai. Os profissionais podem se aperfeiçoar em Word, Excell, Acess e em outros temas da área de TI, durante todo o mês de maio.

A Caesb está recebendo uma carreta nova e mais moderna com capacidade para atender até 20 alunos por turma. “É a primeira empresa a receber a unidade móvel nesse formato, com diferenciais como a rampa para acessibilidade de cadeirantes e a lousa interativa”, destacou a consultora de negócios do Sistema Fibra, Sandra Braga.

A carreta do Senai possibilita que funcionários de empresas do Distrito Federal possam fazer cursos de qualificação dentro do ambiente de trabalho, como é o caso do analista de saneamento da Caesb, Alfredo Franco. Ele explica que, muitas vezes, o local de trabalho não possui infraestrutura para assistir aulas e, com a unidade móvel, fica mais fácil o aprendizado. “Acho isso uma iniciativa de primeiro mundo. Na carreta do Senai, a aula é mais produtiva, a ergonomia do ambiente é fantástica, a lousa  interativa facilita bastante a comunicação, o ar-condicionado cria condições favoráveis pra aprender, além dos computadores excelentes”, elogiou o colaborador da Caesb.

Serviço

Empresas de qualquer segmento podem solicitar os serviços das unidades móveis do Senai-DF e disponibilizar cursos para os funcionários dentro do ambiente de trabalho. Entre as opções disponíveis estão os da área de tecnologia da informação, gestão e construção civil. Todos os programas são desenvolvidos de acordo com as necessidades identificadas pela empresa ou por um consultor técnico da área de mercado do Sistema Fibra.

Os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Relações com o Mercado e agendar um atendimento personalizado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail relacaocomaindustria@sistemafibra.org.br ou pelo telefone (61) 3362-6066.