O setor da construção se reúne no 88º Enic em Foz do Iguaçu - Cbic

Assessoria de Comunicação da Cbic

Tem início, nesta quarta-feira (11) à noite, o 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), considerado o maior e mais importante evento da construção civil e do mercado imobiliário. Cerca de 1.100 pessoas de todo o país, entre empresários e dirigentes da indústria, reúnem-se em Foz do Iguaçu para discutir os desafios do setor e evoluir em soluções. Com o tema “O Futuro Nós Construímos”, o evento acontece até sexta-feira com painéis, reuniões de comissões, fóruns, peça teatral e outras atrações. No sábado, como atividade extra à programação oficial, 370 pessoas poderão fazer uma visita técnica à Usina de Itaipu.

Entre as presenças confirmadas no encontro estão os governadores do Paraná, Beto Richa, e de São Paulo, Geraldo Alckmin; o deputado federal Osmar Serraglio; o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek; a jornalista Monica Waldwogel; e a comentarista da GloboNews, Mara Luquet. O ator Dan Stulbach sobe ao palco na quinta-feira como a estrela principal da peça “Morte Acidental de um Anarquista”.

A programação das comissões técnicas e fóruns prevê uma série de atividades envolvendo as comissões de Meio Ambiente (CMA); da Indústria Imobiliária (CII); de Obras Públicas, Privatizações e Concessões (COP); de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat); de Política de Relações Trabalhistas (CPRT); o Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc); o Fórum Nacional de Empresas Prestadoras de Serviços; e o Banco de Dados.

O evento, que acontece anualmente, neste ano é resultado da parceria entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná (Sinduscon-Paraná/Oeste). Os patrocinadores são o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaipu Binacional, Sistema Fiep/Sesi/Senai, Pasi, Crea-PR, Copel/Governo do Estado, Sanepar, Votorantin Cimentos, Mútua e Fomento Paraná.