Construção civil do DF dobra número de cursos oferecidos em saúde e segurança no trabalho

Construção civil do DF dobra número de cursos oferecidos em saúde e segurança no trabalho
Compartilhe:


Asessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Quando se trata de garantir segurança e saúde aos trabalhadores, o melhor caminho é a educação. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de 2011 a 2014, a indústria foi autuada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) mais de 352 mil vezes, o que corresponde a 65% das notificações realizadas no país. Por isso, o Sinduscon-DF investe e apoia cursos educativos e orientativos sobre o tema. Em 2015, a entidade aumentou em 50% a realização de eventos direcionados a este objetivo, comparando-se com o ano anterior. Só em 2016, já foram promovidos três eventos e a previsão é de mais seis até o final do ano.

No dia 27 de abril será realizado o curso “Como lidar com as Normas Regulamentadoras (NRs) que impactam a Indústria?”, que tem como proposta orientar as empresas quanto aos procedimentos obrigatórios para assegurar a segurança e a saúde dos empregados. A capacitação, promovida pelo Sinduscon-DF, em parceria com a Fibra, CNI e Sebrae, é gratuita e acontecerá no edifício sede da Fibra, das 8h às 18h. Saúde e segurança no trabalho; formulação das NRs; normas que mais impactam a indústria; e a ação da indústria para a competitividade são alguns dos temas programados.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 22 de abril pelo telefone (61) 3234-8310 ou pelo e-mail trabalhista@sinduscondf.org.br. Também é necessário preencher o formulário de inscrição.

Serviço

Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria? 
Data: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Ed. Sede da Fibra (SIA trecho 3 lote 225 - 2º andar)

 
 
Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp