Comat/Cbic convida associados para treinamento sobre Elaboração de Normas Técnicas

Assessoria de Comunicação da Cbic

A Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat/Cbic) promove no dia 27 de abril, das 10h às 17h, na sede da entidade, em Brasília, treinamento sobre Elaboração de Normas Técnicas – Diretiva 2 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A referida diretiva define as regras para elaboração de estrutura e redação das normas técnicas da ABNT.

A Comat/Cbic ressalta a importância dessa diretiva no desempenho das atividades, como normalizações, pois ela é responsável por estabelecer as diretrizes de elaboração e revisões em projetos de normas, a fim de sejam mais facilmente compreendidas por seus usuários. “O treinamento é primordial para qualquer entidade que tenha participação no monitoramento de normas técnicas”, destaca o líder do Projeto de Normas Técnicas da Comat, Roberto Matozinho.

Para auxiliar o trabalho que será desenvolvido, a comissão enviou aos associados da entidade formulário que deve ser respondido até sexta-feira (22/04), apontando dúvidas, dificuldades e expectativas com relação à elaboração de norma ou ao processo de normalização. Confirmações de presenças na reunião devem ser feitas o mais breve possível com Aline Caetano, pelo telefone (61) 3327-1013 ou pelo e-mail secretaria.comissoes@cbic.org.br.

Enviar mensagem no WhatsApp