Sinduscon-DF debate cenário político do país

Sinduscon-DF debate cenário político do país
Compartilhe:


Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF 

Votação do impeachment na Câmara dos Deputados foi pauta da Reunião de Diretoria desta terça-feira (19)


Diante do momento histórico que o Brasil viveu no último domingo (17), com a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, a Reunião de Diretoria desta manhã contou com uma explanação do assessor parlamentar do Sinduscon-DF, Marcelo Moraes, sobre os cenários político e institucional do país. O assessor apontou problemas nos três poderes: Legislativo, Executivo e, inclusive, no Judiciário, com casos de militância política. “Além da crise no poder, o país vive uma forte crise institucional. A democracia precisa amadurecer”, reforçou. 

Moraes fez uma análise da votação do impeachment de acordo com os estados brasileiros. Segundo ele, Ceará, Bahia e Amapá posicionaram-se contra o ato. Já os outros estados estavam a favor, com exceção do Piauí e do Acre, em que houve um empate. A apresentação também contou com um esclarecimento de como o processo será conduzido no Senado Federal e a linha sucessória a ser seguida, em caso de impeachment.

Foi apresentado, ainda, o programa a ser aplicado pelo partido PMDB, caso o vice-presidente Michel Temer assuma o cargo, que foi denominado “Uma ponte para o futuro”. As sete propostas a serem trabalhadas são: política fiscal, orçamento impositivo, previdência, privatizações, comércio internacional, relações trabalhistas e reforma tributária. Ao final, os diretores do sindicato puderam trazer questionamentos relacionados ao tema apresentado e esclarecer possíveis dúvidas. O presidente do Crea-DF, Flávio Correia, também esteve presente na reunião. 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp