Construção civil é orientada quanto às NRs de Segurança e Saúde no Trabalho

Assessoria de Imprensa da Fibra

Empresas da construção civil recebem, no próximo dia 27, o curso “Como lidar com as NRs que impactam a Indústria?”. A proposta da capacitação promovida pela Federação das Indústrias do DF (Fibra) é orientar as empresas quanto aos procedimentos obrigatórios para assegurar a segurança e a saúde dos empregados, regulamentando os artigos 154 a 201 da CLT. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de 2011 a 2014, a indústria foi autuada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) mais de 352 mil vezes, 65% das autuações realizadas no país.

A programação do curso conta com os seguintes temas: SST no centro das atenções; Como as NRs são formuladas?; NRs que mais impactam a indústria: perguntas e respostas; A ação da Indústria para a competitividade. Desta forma, os presentes conhecerão desde o fluxo de formulação das NRs até algumas soluções em SST que podem ser adotadas pela indústria para minimizar o impacto das NRs nas empresas.

O curso é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado pela Diretoria de de Relações do Trabalho e Apoio Sindical da Fibra. O consultor desta ação será o engenheiro civil Aledson Costa. O palestrante possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e é auditor líder da norma OSHAS 18001 (Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho).

O encontro será realizado no edifício-sede da Fibra, no SIA trecho  3, lote 225, das 8h às 18h. As inscrições devem ser feitas no Sinduscon-DF, por meio do telefone (61) 3234-8310 ou pelo e-mail: trabalhista@sinduscondf.org.br. A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas.

Enviar mensagem no WhatsApp