Cbic participa do lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 3

Cbic participa do lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 3
Compartilhe:


Assessoria de Comunicação da Cbic


O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, esteve presente no lançamento da terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV3), realizado hoje no Palácio do Planalto. Em seu discurso, destacou a importância dessa política pública para o setor e para a população: "Este é um programa que, dentro da formalidade, gera renda, impostos e principalmente empregos, em um momento tão difícil quanto o que passa o país e, em especial, a construção civil".

O presidente da Cbic também apontou a necessidade de a nova faixa 1,5 (até R$ 2.350,00) respeitar o mercado, razão do sucesso das faixas 2 e 3. E, no final de sua fala, ressaltou a expectativa de tornar o MCMV um programa de estado, garantindo moradia digna aos cidadãos brasileiros. Participando da criação do MCMV desde o início, a Cbic acredita que o êxito do programa está no diálogo constante entre os envolvidos. A presidenta Dilma Rousseff declarou, no mesmo caminho, que a construção de moradias sociais é uma das saídas da crise e ressaltou a parceria com os empresários.

Por sua vez, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, foi responsável por apresentar o MCMV3. Até 2018, serão contratadas mais de 2 milhões de unidades, com um investimento de cerca de R$210,6 bilhões. Participaram também da cerimônia beneficiários do programa e representantes de movimentos sociais.

Veja aqui o discurso do presidente da Cbic, José Carlos Martins, durante a cerimônia de lançamento do Minha Casa Minha Vida 3. 

 
Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp