Minha Casa Minha Vida 3 foi lançado nesta quarta-feira (30)

Patrícia Figuerêdo

Governo, movimentos sociais, entidades de classe e sociedade civil em geral reuniram-se para a cerimônia de lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3, nesta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, foi quem deu abertura ao evento. Na ocasião, ele apresentou os principais avanços do programa ao longo dos sete anos de existência. Aumento de subsídios para financiamento, melhoria das moradias e recursos de sustentabilidade são algumas das novidades. “A fase 3 traz mais eficácia e segurança. Até o final de 2018, a meta é a entrega de 2 milhões de unidades”, ressaltou.

Com a palavra, a presidente Dilma Rousseff destacou a importância do programa habitacional. “Ele atende a um problema que afetava e ainda afeta a população: a falta de moradia”, apontou. Segundo ela, com a casa própria de qualidade e pessoas vivendo de forma digna, há um futuro para o país. Dilma ainda ressaltou a importância dos empresários para o andamento do programa.

Representando os empresários e a construção civil, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, apontou que o Minha Casa Minha Vida retorna a metade do que investe como subsídio em impostos. “Isso demonstra que o recurso público bem aplicado gera qualidade e benefícios para a população e, assim, é reconhecido”, disse. Para ele, investir em moradia atende às necessidades de saúde, educação, segurança e cidadania.

Martins também destacou que o programa, dentro da formalidade, gera renda, impostos e principalmente emprego. “Isso é fundamental em um momento tão difícil que tem passado o setor”, afirmou. Para o vice-presidente Administrativo-financeiro do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, que marcou presença no lançamento, investir na construção é a forma mais rápida de melhorar a economia. “Se o plano apresentado for viabilizado, trará benefícios para a população e também para o nosso segmento”, acrescentou.

A cerimônia ainda contou com a presença da diretora do Sinduscon-DF Tereza Christina.

Tereza Christina e Dionyzio Klavdianos participam da cerimônia

Enviar mensagem no WhatsApp