Universidade Católica de Brasília e TGT Digital lançam pós-graduação em Blockchain com aulas no Setor Comercial Sul

O Sinduscon-DF participou, nesta terça-feira (28), da formalização da da parceria entre a empresa de tecnologia TGT Digital e a Universidade Católica de Brasília. O intuito da parceria é o lançamento do novo curso de pós-graduação em Blockchain da instituição de ensino, que será ministrado na sede da TGT, no Setor Comercial Sul.

De acordo com uma pesquisa do LinkedIn, o Brasil está entre os dez países que mais possuem demanda de profissionais que trabalhem com blockchain no mundo. Apenas em 2021, houve um aumento de 518% na procura por talentos na área. Os principais setores que demandam profissionais de blockchain são: finanças, engenharia, desenvolvimento de negócios, tecnologia da informação e vendas.

Segundo Ligia Meirelles, CEO da TGT Digital, a união promove a cultura da inovação e valorização da ciência nas organizações. “Do ponto de vista da responsabilidade social, a escolha do local do curso pela Universidade Católica de Brasília demonstra a confiança que as ações amparadas na tríplice hélice (governo/academia/sociedade) devolverão ao Setor Comercial Sul o seu dinamismo frente às inúmeras qualificações que a região oferece”, pontuou.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos afirma que a parceria entre TGT Digital e UCB mostra que há, sim, chances de requalificar o Setor Comercial Sul (SCS) com novos usos e ocupações. “Uma das principais universidades de Brasília dá início ao programa de pós-graduação com uma disciplina de grande relevância, inclusive para o setor da construção civil: estruturas em blockchain. Que esse seja o primeiro passo de uma ocupação bem sucedida pela UCB e demais instituições de ensino superior e que logo o PLC 141/2022, que autoriza a extensão de usos e atividades para os lotes do SCS, possa ser aprovado na CLDF”, declarou.

O curso de pós-graduação será voltado aos profissionais que desejam se especializar em programação blockchain. Os diferenciais do curso serão conhecimento em lógica de programação hands on; integração dos ambientes acadêmico e corporativo; valorização da ciência nas empresas como solucionadora de problemas reais; grade curricular inédita com assuntos como desenvolvimento Etherium e smart contracts, tokenização, criptoativos, professores qualificados e outros.