Sinduscon-DF sensibiliza empresas para adesão ao Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O Sinduscon-DF, juntamente com a Concreta, empresa júnior da Universidade de Brasília, está realizando reuniões semanais para sensibilizar empresas do setor da construção civil quanto ao Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que garante um canteiro legal e lucrativo.

A proposta de trabalho em cada canteiro é dividida nas seguintes etapas: diagnóstico e planejamento; elaboração do PGRCC; validação; monitoramento e análise de resultados. O projeto tem a duração de seis meses e inclui guia de implantação, treinamento da equipe e PGRCC com monitoramento do destino final dos resíduos, com análise periódica do impacto (dados auditáveis). Durante o período, serão realizadas reuniões com a empresa aderente e visitas técnicas nos canteiros de obras.

“Há muito tempo o setor vem sendo cobrado pelos órgãos ligados ao meio ambiente para que sejam feitas ações efetivas na construção civil. O Código de Obras já estabelece a plano de gerenciamento de resíduos e ele deve ser efetuado e executado, porque em breve poderá haver cobranças”, alerta o vice-presidente e diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Sinduscon-DF, Luciano Dantas.

Até o momento, já foram realizados dois encontros com empresas interessadas em aderir ao PGRCC. Durante as reuniões, os participantes podem entender mais de perto como funciona o trabalho, bem como tirar suas dúvidas.

Tem interesse em saber mais detalhes sobre o programa?
Entre em contato pelo número 61 3234-8310, ramal 234 ou pelo e-mail meioambiente@sinduscondf.org.br.