Sinduscon-DF, Secretaria da Mulher e Senai-DF entregam certificados dos cursos de pintura residencial e aplicação de revestimento cerâmico

O Sinduscon-DF, o Senai-DF e a Secretaria da Mulher do Distrito Federal, por meio da Rede Sou Mais Mulher, realizou nesta quarta-feira (7) a entrega dos certificados dos cursos de pintura residencial e de aplicação de revestimento cerâmico.

Os cursos de “Aplicação de Revestimento Cerâmico” e “Pintura Residencial para Mulheres” contaram com a participação de mais de 10 cada, que decidiram mudar suas vidas e ingressar no setor da construção civil.

A secretária da Mulher do DF, professora Vandercy Camargos, discursou antes da entrega dos certificados e agradeceu ao Sinduscon-DF e a Rede Sou Mais Mulher pelo trabalho ao apoiar a entrada de mais mulheres no setor da construção civil e reforçou às alunas que ser mulher é estar à frente.

“Vocês estão saindo daqui hoje, com esses certificados, como profissionais. Vocês podem e devem buscar seu espaço no mercado de trabalho e não devem ter medo de arriscar, tudo é possível”, declarou.

Irani Monteiro foi uma das mulheres que decidiu buscar conhecimento em outras áreas. A cabeleireira conta que sempre se interessou pela área da construção civil e tem o costume de fazer pequenas reformas com pintura em casa e decidiu aprimorar as habilidades com o curso.

“Foi enriquecedor do início ao fim! Consegui aprender a técnica do lettering na parede, algo que sempre achei bonito e interessante. Cheguei a ir a um outro extremo do que eu já fazia e eu agradeço muito aos professores”, afirmou Irani.

Maria Elza Ribeiro também participou dos cursos e conta que encontrar algo novo para aprender mudou sua perspectiva de vida, pois estava se sentindo desanimada por estar parada.

“Gostei tanto do curso que resolvi procurar algo mais longo, no Instituto Federal de Brasília (IFB), na área de edificação. E isso só aconteceu porque tive uma chance através dos cursos”, afirmou.

O Sinduscon-DF, representado por Cirlene Monteiro, assessora técnica da entidade, esteve presente na entrega e reforçou que incluir mulheres na construção civil é trazer novas oportunidades e avanços para o setor.

“Todas vocês tiveram de vencer obstáculos para estar aqui e se qualificar, mas o que temos para dizer a vocês é que vocês estarem aqui, deixarem os filhos, netos, o trabalho e as dificuldades para buscarem o conhecimento serve de exemplo para muitas outras mulheres”, finalizou.