Sinduscon-DF reelege Dionyzio Klavdianos para mandato que vai até 2023

(Foto: Nilson Carvalho/Fibra)

Samira Pádua
Assessoria de Comunicação da Fibra

Em eleição nesta terça-feira, 11 de maio, associados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) decidiram manter à frente da entidade o atual presidente, Dionyzio Klavdianos. O pleito ocorreu com chapa única, em votação que reuniu 96,4% dos integrantes aptos a participar.

Este será o segundo mandato de Klavdianos, com início em 1º de junho deste ano e término em 31 de maio de 2023. “No primeiro mandato, ficamos a maior parte dos meses envolvidos em questões da covid-19, mas conseguimos fazer um bom trabalho, a despeito da pandemia. Ajudamos as empresas com ações para evitar que os canteiros parassem por causa da doença e para que as pessoas trabalhassem com segurança; acho que foi o principal legado”, destaca.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), ele tem MBA em Especialização em Negócios para Executivos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Finanças, pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

Permanecem nos cargos de 1° vice-presidente e vice-presidente administrativo-financeiro Roberto Rubinger Botelho e Adalberto Cleber Valadão Júnior, respectivamente.

O Sinduscon-DF é um dos dez sindicatos filiados à Federação das Indústrias do DF (Fibra). Após o resultado do pleito, o presidente da instituição, Jamal Jorge Bittar, esteve na sede do sindicato para cumprimentar Klavdianos. “O Sinduscon é um grande sindicato parceiro, o maior da nossa base. Desejo uma ótima gestão ao Dionysio, que tem dado uma contribuição muito grande para a Federação, trabalhando sempre em parceria com a Fibra, o Sesi, o Senai e o IEL”. Jamal também cumprimentou Marcelo Machado Guimarães, reeleito presidente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) em eleição ocorrida hoje.

Veja a composição da diretoria e do conselho fiscal do Sinduscon-DF (2021-2023):

Presidente: Dionyzio Antonio Martins Klavdianos
1° vice-presidente: Roberto Rubinger Botelho