Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
O Sinduscon-DF promoveu reunião de diretoria na última terça-feira (12), com a presença de candidatos às eleições gerais do Sistema Confea, Crea-DF e Mútua. O encontro teve o intuito de abrir espaço para os candidatos compartilharem suas propostas e visões para o futuro da engenharia.
O presidente do Sinduscon-DF, Adalberto Valadão Júnior, abriu o encontro agradecendo a presença de todos e reforçando a importância do debate. “Historicamente, temos mantido nossas portas abertas a todos os candidatos, buscando promover um espaço onde todos possam debater e contribuir para um futuro melhor da engenharia”, pontuou.
A candidata à presidência do Confea, Fátima Có, destacou a importância da participação dos engenheiros e ressaltou a votação online em novembro. Ela delineou três eixos em sua campanha: valorização profissional, unidade do sistema e questões administrativas, focando na necessidade de unificação e modernização do Crea-DF.
Gustavo de Faria Franco, candidato à presidência do Crea-DF, abordou a importância da atuação política do conselho para consolidar sua influência e presença no cenário nacional. Ele enfatizou a necessidade de assegurar que profissionais da engenharia executem tarefas que lhes são exclusivas.
Pedro Luiz Assad, candidato à diretor-administrativo da Mútua, expressou seu desejo de melhorar a visibilidade da organização entre os profissionais, destacando os benefícios muitas vezes desconhecidos pelos membros.
Artur Milhomem Neto, candidato a diretor-geral da Mútua, sublinhou as conquistas alcançadas durante seu mandato, como o plano de saúde e seguro corporativo para engenheiros, e delineou planos futuros para ampliar a presença e parcerias da organização.
A reunião promoveu um diálogo aberto, produtivo e imparcial, refletindo o compromisso do Sinduscon-DF com o futuro da engenharia.