Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF*
Na última sexta-feira (28), o Governo do Distrito Federal (GDF) reinaugurou o escritório da Emater na Ceilândia, localizado na Feira do Produtor. O Sinduscon-DF, representado pela vice-presidente Helena Mazzaro Peres, esteve presente na ocasião.
Importante referência para os produtores rurais da parte oeste do DF, o escritório não recebia melhorias há mais de 20 anos. A reforma do escritório da Emater na Feira do Produtor durou seis meses e contemplou a troca das redes elétrica e hidráulica, novo piso, acessibilidade, adequação da garagem, entre outros.
De acordo com a empresa de extensão rural, esta unidade faz cerca de 45 atendimentos por dia e serve a cerca de 3 mil produtores de sete regiões administrativas: Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Vicente Pires, Estrutural, Taguatinga e SIA.
“A Emater presta um grande serviço aos produtores rurais e à sociedade do DF e tem o reconhecimento de todos. Vamos continuar trabalhando junto a este órgão para qualificar ainda mais a atividade rural na capital”, afirmou o governador de Brasília, Ibaneis Rocha.
Campo de futebol na Feira do Produtor
O governador Ibaneis Rocha assinou, ainda, a ordem de serviço para a construção de uma quadra de futebol na região da Feira do Produtor, em Ceilândia. Além do campo de futebol society, a Feira do Produtor terá estacionamento ampliado.
“Já fizemos um estacionamento público para atender a comunidade e os feirantes. Havia esse pedido de um campo sintético que vamos executar e, agora, há uma demanda por uma segunda saída da feira que vamos buscar fazê-la”, disse o governador.
Localizada na QNP 1, a feira conta com 390 boxes e tem atividade comercial em quatro dias da semana. Uma média de 6 mil pessoas circulam diariamente no espaço, entre produtores rurais e clientes. O estacionamento interno foi criado em 2021, com 300 vagas para atender a comunidade e feirantes. Já o campo society, que fica ao lado do comércio, contará com arquibancadas, alambrado e estrutura para o fornecimento de energia fotovoltaica.
“A construção de um campo esportivo é de extrema importância para as pessoas que trabalham e frequentam a feira. Nós vemos que esse investimento no esporte traz benefícios para a população da Ceilândia, além do incentivo ao lazer para crianças e adultos”, afirma a vice-presidente do Sinduscon-DF, Helena Peres.
Com informações da Agência Brasília