Assessoria de Comunicação do Sinduscon-DF
O Sinduscon-DF, representado pelo presidente Dionyzio Klavdianos, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pagador de Impostos e da Liberdade Econômica, realizado em 17 de março, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
O objetivo da Frente Parlamentar, proposta pelo deputado Thiago Manzoni, é limitar a intervenção do Estado e buscar mais liberdade econômica. A solenidade de instalação da frente começou com a exibição de um vídeo, que intercalou falas da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher com depoimentos de empreendedores do DF, indicando áreas para onde deveriam ser encaminhados recursos arrecadados pelo governo a título de tributos.
Em seguida, Thiago Manzoni discorreu sobre o surgimento do Estado e também do parlamento. “O Estado aparece para defender a vida, a liberdade e a propriedade privada. Mas, cresceu e tonou-se um causador de problemas”, avaliou. A ideia da Frente Parlamentar, segundo ele, é limitar a intervenção do Estado e buscar a liberdade econômica.
“A frente é muito importante para o nosso setor que luta contra a informalidade, que tem tomado mais de 50% de sua economia. Então, é essencial que exista uma frente que integre, apoie, defenda e procure valorizar aqueles que cumprem a lei e pagam seus impostos e que tem gerado empregos de qualidade e uma produção justa”, pontua o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos.
A iniciativa de constituição da Frente Parlamentar em Defesa do Pagador de Impostos e da Liberdade Econômica foi saudada por representantes de diversos setores: bares e restaurantes; escolas particulares; indústria da construção civil; pequenos exportadores, além de várias associações comerciais.
*Com informações da CLDF