Sinduscon-DF prestigia cerimônia de formatura do programa ViraVida do Sesi-DF

O Sinduscon-DF participou nesta terça-feira (27) da formatura da 14ª turma do curso Vira Vida. A iniciativa do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) atende adolescentes e jovens de 15 a 21 anos em situação de extrema vulnerabilidade social.

As turmas têm duração de um ano e os estudantes recebem aulas de educação básica e profissional, acompanhamento psicossocial e promoção de direitos de saúde, além de uma bolsa-auxílio mensal. O objetivo principal é a inserção socioprodutiva dos participantes.

A formatura foi conduzida pelo presidente da Fibra, Jamal Bittar, que reforçou a importância de se investir na educação. Segundo o presidente, a 14° turma foi a com a menor taxa de evasão de estudantes, tendo iniciado com 100 alunos e formado 95.

“Foi um evento muito emocionante, que mostrou o quanto esse programa é importante e pode proporcionar condições melhores para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho de forma digna. O ViraVida vai além da formação desses estudantes, proporciona dignidade para toda a família de cada um”, afirma a vice-presidente do Sinduscon-DF, Mirelle Corrêa, que representou a entidade.

A iniciativa tem o apoio de outras instituições do Sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF (Senac-DF), Serviço Social do Comércio do DF (Sesc-DF) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF).