Sinduscon-DF prestigia assinatura da ordem de serviço para construção do viaduto do Noroeste

O viaduto do Noroeste foi lançado nesta terça-feira (18) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). A obra promete beneficiar cerca de 100 mil motoristas diariamente após sua conclusão.

O consórcio responsável pela obra é o Belavia-Secol, e a previsão é de que os trabalhos durem dez meses, incluindo topografia, terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização (horizontal e vertical), obra de arte especial (viaduto), obras complementares, serviços ambientais e canteiro de obras. O investimento será de R$ 29,6 milhões, com a expectativa de gerar 300 empregos.

“A obra irá proporcionar aos moradores do Noroeste maior segurança e conforto no que tange a economia de tempo do usuário”, ressaltou Ruyter Thuin, e-presidente de obras e infraestrutura do Sinduscon-DF, que prestigiou o evento.

Segundo o governador, o viaduto deve solucionar o trânsito nessa região da altura da Epia com o Noroeste. “É uma reclamação antiga, tinha mais de dez anos que se prometia o viaduto e as coisas não saíam, por isso a nossa pressa de começar logo e não esperar o próximo mandato. Essa é uma dívida do governo com esse bairro, que foi vendido como uma esperança, e agora estamos saldando esse débito”.

O presidente da Terracap, Izidio Santos, acrescenta que o viaduto é um retorno à população pela venda de terrenos em todo o DF. “Aqui estamos mostrando para onde vai o lucro da venda dos lotes da Terracap: vai para as cidades. O Noroeste foi prometido lá atrás para ter muita infraestrutura, e estamos conseguindo agora trazer essa infraestrutura para dentro”, reforça.

Outro ponto observado entre os presentes à cerimônia é a importância do viaduto para organizar o trânsito na avenida W9, que foi concluída na gestão Ibaneis e se trata da principal avenida do bairro.

“Entregamos a via W9, que deve ser a via prioritária do Noroeste, e a gente sabe que o trânsito do Noroeste está concentrado na W7 e isso causa impacto para os moradores e para o parque Burle Marx. Organizar esse trânsito e trazê-lo aqui para a W9 era uma demanda bem antiga”, finaliza a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro.

Com informações da Agência Brasília