Sinduscon-DF prestigia abertura do workshop QualificaDF

Nesta terça-feira (4), o Sinduscon-DF participou do workshop do programa QualificaDF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento promoveu o programa que, só em 2022, contou com a participação de 24 mil estudantes.

O QualificaDF é um dos programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Na atual turma, 8.125 alunos participam gratuitamente de 40 cursos de qualificação profissional nas áreas de vendas, indústria, agronegócio, serviços e saúde.

A escolha dos cursos se deu a partir de pesquisa de demanda de mercado de trabalho junto ao setor produtivo. Os alunos recebem vale-transporte, lanche, certificado, material didático e contam com seguro contra acidentes pessoais.

A vice-presidente do Sinduscon-DF, Helena Peres, esteve presente no evento e reforçou a importância de investir em capacitação técnica. “O QualificaDF é um programa extremamente importante para a formação de novos profissionais técnicos para o mercado da construção civil, que está pronto para agregar a suas empresas aqueles que tiveram êxito em sua qualificação”, pontuou.

“Temos condições de transformar o DF na capital do emprego do país. O QualificaDF é um dos maiores programas de qualificação da nossa cidade, e o certificado dele é respeitado pelas empresas. Acredito que a vida de vocês será transformada por esse curso de qualificação”, afirmou o governador do DF, Ibaneis Rocha.

Com informações da Agência Brasília