Sinduscon-DF participa de fórum ‘A Economia Pós-Pandemia’

Foto: Ascom/SEEC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Economia do DF

A Secretaria de Economia do DF, em parceria com o Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (CPPGG-DF), recebeu, nesta quinta-feira (12/08), mais uma categoria do setor produtivo do Distrito Federal dentro do Fórum Econômico “A Economia Pós-Pandemia”.

No módulo “Na Hora de Ouvir”, foi a vez de empresários da construção civil e imóveis apresentarem ao Governo do Distrito Federal seus principais desafios e sugestões de como resolvê-los. O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; o presidente da Ademi DF, Eduardo Aroeira; o presidente das Asbraco, Afonso Assad, além de outros representantes do setor participaram do encontro.

Os participantes da construção civil foram unânimes em apontar a inflação do setor como principal problema enfrentado pelo segmento, fator que incide fortemente nos contratos de obras públicas e no preço dos imóveis para o cidadão.

Instado a citar desafios e prioridades para o setor, o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, citou a agilização de processos do Desenvolve-DF, com a resolução do imbróglio jurídico levantado pelo TCDF relativo ao Pró-DF I, aprovação da LUOS, combate à ilegalidade e reequilíbrio contratual de obras públicas.

O objetivo do fórum é antecipar os desafios do período pós-pandemia, revitalizar a economia, garantir empregos e melhorar a qualidade de vida da população do Distrito Federal. Ao todo, serão 13 encontros como esse, cobrindo todo o setor produtivo do DF, que terá a oportunidade de se manifestar e propor políticas públicas para o setor econômico do governo.

No final dos encontros, será produzido um relatório final, que será incorporado pelos diferentes setores do GDF para a implementação de ações efetivas.

*Com informações do Sinduscon-DF