Sinduscon-DF participa da cerimônia de lançamento do calendário “Março Mais Mulher”

Nesta quinta-feira (2), o Governo do Distrito Federal (GDF) realizou o lançamento do calendário “Março Mais Mulher”, que contará com 230 ações comandadas por 48 órgãos e administrações regionais, incluindo eventos itinerantes e de atendimento voltados para as mulheres. Representando o Sinduscon-DF, a vice-presidente Mirelle Corrêa esteve presente na cerimônia.

Intitulada Março Mais Mulher, a ação busca reforçar a representatividade do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na luta por direitos e conquistas. As mais de 200 ações envolvem as áreas educacional, de saúde, esportiva, cultural e de empreendedorismo. Durante a cerimônia, foi dedicado um minuto de silêncio às vítimas de feminicídios ocorridos no DF em 2023. O evento contou com a presença da governadora em exercício, Celina Leão e de outras gestoras dos governos local e federal, além de parlamentares.

“Teremos 30 dias voltados às nossas mulheres, com palestras, treinamentos e capacitações coordenadas pela Secretaria da Mulher, mas com envolvimento de todas as secretarias para trabalharmos o combate à violência”, informou a governadora.

As atividades do Março Mais Mulher vão marcar presença em pontos como a Casa da Mulher Brasileira, a Rodoviária do Plano Piloto, administrações regionais, parques públicos e o Museu de Arte de Brasília, além de eventos online e itinerantes – esses com a participação da unidade móvel da Secretaria da Mulher, que vai percorrer localidades urbanas e rurais em Brazlândia e São Sebastião.

A vice-presidente do Sinduscon-DF, Mirelle Corrêa, reforçou a importância de realizar ações que possam auxiliar as mulheres a permanecerem no mercado de trabalho, bem como viverem de forma segura. “Devemos investir na formação das mulheres e inspirá-las a seguirem seus sonhos. As oportunidades de trabalho e formação só existem quando se pensa em investir em creches para que elas possam deixar seus filhos e buscar melhores condições de vida. Tudo isso deve ser pensado”, pontua.

Entre as principais ações do mês, destacam-se os eventos diários na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia e, nos dias 8 e 9, na Rodoviária do Plano Piloto, em parceria com a Defensoria Pública. “Mais uma vez, reforço que a pauta feminina é um assunto de todos os cidadãos”, disse a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “Grande parte das mulheres estão cansadas de ter a nossa pauta vinculada às páginas policiais. Queremos e podemos mais”.

Confira a programação especial do calendário Mais Mulher.

Com informações da Agência Brasília