Sinduscon-DF-, Neoenergia e Emater-DF fazem força-tarefa para ligação de energia na comunidade Nova Camapuã

O Sinduscon-DF, junto à Neoenergia Brasília e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), realizaram, nos dias 6 e 7 de outubro, uma visita à comunidade Nova Camapuã, em São Sebastião. Na oportunidade, a Neoenergia Brasília levou sua unidade móvel para realizar o cadastro das chácaras para ligação de rede de energia elétrica.

O assentamento distrital Nova Camapuã foi instituído por meio do Decreto nº 34.987, de 19 de dezembro de 2013, no âmbito do Programa de Assentamento de Trabalhadores Rurais (PRAT). A comunidade possui área total de 108,24 hectares e com capacidade para instalação de 20 unidades agrícolas familiares.

O líder da comunidade, Zânio Estácio da Silva, enviou os protocolos ao Sinduscon-DF para que a demanda seja acompanhada de perto demanda, por meio do convênio que o sindicato possui com a Neoenergia.

“Estamos ajudando os moradores dessa comunidade a legalizar a rede elétrica. Já conseguimos as documentações do terreno. Agora, vamos acompanhar junto à Neoenergia para que o processo seja finalizado”, explicou o diretor de políticas e relações trabalhistas do Sinduscon-DF, José Antônio Magalhães.

Segundo a gerente técnica do Sinduscon-DF, Gezeli de Bandeira Mello, que também acompanhou a ação, a comunidade estava feliz com a possibilidade de regularização, pois o pleito existe há mais de 10 anos. “Através desse trabalho, será possível gerar uma melhor qualidade de vida para os moradores do local, que terão acesso a energia legalizada”, concluiu.

Estiveram presentes Maíra Teixeira Andrade, gerente da Emater-D; Alaide Silva da área social da Emater-DF; William Barbosa, subsecretário da Seagri e o líder da comunidade Nova Camapuã, Zânio Estácio da Silva.