Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF
Nesta terça-feira (08), o vice-presidente de obras e infraestrutura do Sinduscon-DF, Ruyter Thuin, esteve presente na inauguração do Centro Interescolar de Línguas (CIL) e da Coordenação Regional de Ensino, que fazem parte do Complexo Educacional localizado em São Sebastião. O governador Ibaneis Rocha, o secretário de governo, José Humberto Pires, e a secretária de educação, Hélvia Paranaguá, também estavam presentes no evento.
A cidade, que possui 23,4 mil estudantes, deve ganhar, ainda este ano, a terceira instalação do complexo: o Centro Educacional Zumbi dos Palmares. Além disso, está prevista a construção de mais um centro educacional e uma escola classe, ambos em fase de projeto.
Para viabilizar a nova escola de línguas e a sede para a regional de ensino, foi erguido albergue público em uma área que estava abandonada desde 2014. Com investimento de R$ 1,5 milhão, foram feitos serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica e telhado, além de limpeza, pintura, acabamentos em geral, pavimentação de estacionamento e a construção de quebra-molas na área externa.
Complexo Educacional de São Sebastião
Hoje com 800 alunos, mas capacidade para até 3,5 mil, o CIL atendia de forma provisória 500 estudantes. A transformação veio no aumento da oferta de cursos, que, além de inglês, espanhol e francês, passou a contar com o ensino de japonês.
A grande estrutura do Complexo Educacional de São Sebastião, o CED Zumbi dos Palmares, está com estudos preliminares prontos para ter a obra licitada. Para esse espaço estão previstas 16 salas, com capacidade para abrigar, em dois turnos, mais de mil alunos.
Com informações da Agência Brasília