Sinduscon-DF lançará centro de treinamento para formação de mão de obra da construção

Projeção do centro de treinamento destinado à formação de mão de obra da construção civil

Trabalhadores poderão se qualificar gratuitamente, em iniciativa que é resultado de acordo do sindicato com a Fibra e o Senai

Comunicação Sinduscon-DF

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Adalberto Valadão Júnior, disse ao Correio que a entidade lançará um Centro de Treinamento focado em qualificação de profissionais para atuar em diversas áreas do setor. A previsão é que as capacitações se iniciem em agosto, gratuitamente, em um prédio no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde será possível formar mais de 400 profissionais por ano.

De acordo com o presidente do Sinduscon-DF, o Centro de Treinamento é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado pelo sindicato com a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), responsável pela operação.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

“Este novo acordo é um marco extremamente importante na formação de profissionais para a construção civil, já que atenderá a demandas de qualificação muito específicas e fundamentais para o trabalho das empresas, que são um dos principais vetores de desenvolvimento do Distrito Federal”, diz o presidente do Sinduscon-DF. “A parceria com a Fibra e o Senai é muito relevante. O Sinduscon-DF vai mapear diretamente nas indústrias as necessidades de formação, possibilitando a solução das demandas com muita efetividade”, diz Adalberto Valadão Júnior.

A formação das turmas ocorrerá a partir das demandas das empresas do setor. “O Sinduscon-DF vai ouvir as empresas do setor para identificar, em cada momento, as áreas com maior necessidade de formação e carência de oferta de profissionais. Dessa forma, o sindicato, a Fibra e o Senai-DF trabalharão para formar profissionais altamente qualificados para todo o ecossistema da indústria da construção civil”, diz Valadão Júnior.

Os cursos serão ofertados ao trabalhador, gratuitamente, por meio do Programa Senai de Gratuidade Regimental.

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Flickr