Sinduscon-DF exerce a democracia e recebe candidatos a deputado distrital em Reunião de Diretoria

Carolina Araújo

Na terça-feira (23), o Sinduscon-DF abriu a Reunião de Diretoria para Encontro com candidatos a Deputado Distrital – Democratizando o Debate – Eleições 2022. Seis candidatos a deputado distrital, que demonstraram interesse em participar da ação, foram recebidos na entidade. Cada um teve 15 minutos para expor suas propostas para o setor da construção civil.

O presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, abriu a reunião e comentou que a iniciativa é um exercício da democracia. “Essa é uma forma de homenagear a democracia! Anunciamos a ação para todos os candidatos a deputado distrital que têm ligações com o setor”, explicou.

Os candidatos que se interessaram e compareceram, mediante agendamento prévio, foram:

• Jaja Jailton (Novo)
• Pedro Ivo (União Brasil)
• Alan Valim (PMN)
• Ricardo Caiafa (PL)
• Allan Freire (União Brasil)
• Silvestre (PROS)

O assunto que dominou as propostas dos candidatos foi o desenvolvimento do setor produtivo e maior geração de empregos. Combate à grilagem de terras e à ilegalidade também foi pauta de alguns dos participantes.

Além dos diretores e associados da casa, que participaram presencialmente e remotamente, o encontro contou com a presença do presidente da Asbraco, Afonso Assad.

A iniciativa de recepção dos candidatos continua na próxima Reunião de Diretoria, marcada para o dia 30 de agosto, às 9h. Desta vez, além de candidatos a distritais, haverá espaço para federais também.