Sinduscon-DF é o primeiro sindicato a tornar-se membro do BIM Fórum Brasil

Com o objetivo de recepcionar o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), apresentar as ações realizadas e em andamento, bem como os processos internos, o BIM Fórum Brasil (BFB) realizou reunião de boas-vindas com o sindicato na tarde desta quinta-feira (26).

Na oportunidade, Wilson Catelani, presidente do BFB, listou alguns dos Grupos de Trabalho que já estão ativos na casa, destacando que os membros podem propor a criação de outros que julgarem necessários.

Ricardo Alexandre Gois Ferreira, diretor geral da Verko Engenharia, associado ao Sinduscon-DF, será o titular representante do Sinduscon-DF nas ações junto ao BIM Fórum Brasil, acompanhado pelo presidente do sindicato, Dionyzio Klavdianos, como suplente.

Durante o encontro, participaram os membros do Grupo BIM Colaborativo do Sinduscon-DF, que se reúnem periodicamente com o desafio de elaborar um projeto em BIM para a Praça do BRT (Floricultura), desenvolvido por meio do Adote uma Praça, do GDF.

Sobre o BIM Fórum Brasil (BFB)

É uma associação civil de âmbito nacional, neutra, sem fins lucrativos que reúne os diversos agentes da cadeia produtiva da construção envolvidos e interessados na disseminação do conceito e prática da Modelagem da Informação da Construção (BIM). Foi concebido para unir os esforços que visam estimular a adoção do BIM no setor público e privado, otimizando os esforços e iniciativas, unindo as lideranças para que suas ações sejam democráticas, isonômicas e possuam a necessária representatividade de todos os interessados.

Clique aqui e conheça mais detalhes sobre a entidade.