Sinduscon-DF doa 335 brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade

Ação atendeu a pedido da administração regional do SIA, região administrativa onde fica localizada a sede do sindicato

Comunicação Sinduscon-DF

Uma mobilização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) resultou na doação de 335 brinquedos para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade, no Setor de Chácaras Aschagas, na Região Administrativa do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A entrega dos presentes foi realizada nesta sexta-feira (4/10).

Neste mês de comemoração ao Dia das Crianças, a vice-presidente do Sinduscon-DF e titular da Diretoria de Ações Institucionais Sociais e Comunitárias (Daisc), Helena Mazzaro Peres de Saboya Rocha Miranda, coordenou a mobilização, com divulgação da campanha entre diretores e associados.

> Veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

> Confira as áreas de atuação do Sinduscon-DF

O Sinduscon-DF, atendeu a um pedido de apoio para arrecadação e doação de brinquedos, enviado à entidade pelo administrador regional do SIA, Bruno Ericky Francisco Alvim de Oliveira.

No total, empresas associadas ao Sinduscon-DF doaram R$ 3,5 mil, para a compra de brinquedos novos, e dez brinquedos usados em bom estado de conservação. Todos os brinquedos foram entregues à administração regional do SIA.

De acordo com a vice-presidente do sindicato, a mobilização mostrou, mais uma vez, a responsabilidade social da entidade. Segunda ela, a instituição continua atuando sempre em parceria com o poder público a fim de se reduzir as desigualdades e aumentar a inclusão das pessoas.

“É uma ação muito importante porque o Sinduscon atua e se envolve em campanhas para aumentar a qualidade de vida das pessoas no DF, o que também envolve o direito ao lazer e o direito à infância, que, no caso das crianças, tem forte sentido com o ato de brincar. Receber um brinquedo significa muito para cada criança. Por isso, é importante nos sensibilizarmos e nos mobilizarmos para sempre garantirmos o sorriso no rosto delas”, disse Helena.

Acompanhe o Sinduscon-DF nas mídias sociais

> Flickr